terça-feira, 11 de julho de 2017

Vigilância Epidemiológica confirma segundo caso de febre chikungunya de 2017 em Presidente Prudente

Um homem de 68 anos, morador de um condomínio fechado, foi quem contraiu a doença. O fato foi divulgado nesta segunda-feira (10).

a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) divulgou nesta segunda-feira (10) o segundo caso de febre chikungunya registrado em 2017, em Presidente Prudente. A pessoa que contraiu a doença é um homem de 68 anos, morador do condomínio residencial Dahma 1, na zona sul da cidade.

De acordo com a diretora da VEM, Elaine Bertacco, a doença foi confirmada por exame em laboratório particular e também pelo Instituto Adolpho Lutz. Para frear a proliferação do vetor, foi realizado um trabalho de controle no bairro e em seu entorno, com bloqueio de criadouros e nebulização.

O primeiro caso foi divulgado em março. A vítima foi um morador do mesmo condomínio que contraiu a doença em viagem ao Pará. A vigilância ressaltou que, no início de fevereiro de 2017, outro caso foi divulgado, porém, trata-se de um paciente que contraiu a patologia em dezembro do ano passado.

“Chikungunya ainda não tem cura e é conhecida por causar febre e dores intensas nas articulações de pés e mãos, dedos, tornozelos e pulso, podendo ocorrer também dores de cabeça e musculares, manchas vermelhas na pele, entre outros sintomas”, explicou Bertacco.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário