quinta-feira, 13 de julho de 2017

Presidente da CCJ encerra debate sobre denúncia de Temer

Agora, o relator e a defesa terão 20 minutos para se pronunciar

O presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), encerrou no início da tarde desta quinta-feira (13) o debate sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República, segundo a qual o presidente Michel Temer cometeu crime de corrupção passiva no exercício do cargo. Agora, o relator e a defesa terão 20 minutos para se pronunciar.

Líder do governo no Congresso, Andre Moura (PSC-SE) pediu a palavra, antes disso, para declarar a posição de seu partido sobre a admissibilidade da denúncia. Falou rapidamente, pois governistas querem acelerar o processo de votação.

"É uma denúncia vazia, sem consistência, que não tem nada que seja comprometedor. Temos confiança de que a comissão vai rejeitar o pedido de denúncia."

'HITLER'

Judeu, o relator da denúncia, Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), repudiou comentário feito pelo deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), vice-líder do governo de Michel Temer (PMDB) na Câmara, que comparou Zveiter ao ditador nazista Adolf Hitler e ao fascista Benito Mussolini.

"Depois que fui nomeado fui agredido por vários colegas, mas nenhuma acusação foi tão grave", disse Zveiter. "Essa imputação já viola a honra de qualquer um, mais ainda contra um membro da comunidade que teve 6 milhões de membros mortos. Repudio veementemente essas acusações. Se alguém fez apologia [ao nazismo], foi o próprio Perondi, que deixou transparecer sua índole de preconceito religioso."

Presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco disse que a presidência vai avaliar as palavras ofensivas e elas serão retiradas das notas taquigráficas. Elogiou Zveiter, dizendo que é um deputado sério e honesto. "Não se sinta desrespeitado no ambiente da CCJ." Com informações da Folhapress.

NoticiasAominuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário