quarta-feira, 12 de julho de 2017

Polícia prende autor de facadas desferidas em 'negociação' de corrente de ouro em Panorama

Rapaz de 20 anos se apresentou à corporação nesta terça-feira (11). Vítima, de 50 anos, se recupera das lesões.

A Polícia Civil de Panorama prendeu, na manhã desta terça-feira (11), o autor das facadas que feriram um comprador de ouro durante uma “negociação” de uma corrente. O indiciado, de 20 anos, se apresentou à corporação e havia contra ele um mandado de prisão temporária expedido pela prática de tentativa de homicídio. O crime foi divulgado pela Polícia Militar nesta segunda-feira (10).
Conforme a Polícia Civil, na última sexta-feira (7) o autor das facadas havia combinado, por intermédio de uma rede social, com dois indivíduos, moradores de Palmital, que teria um cordão de ouro à venda.

Os indivíduos, que trabalham no ramo de compra e venda de ouro, seguiram até Panorama para se encontrarem com o indiciado. O autor pediu que as vítimas o seguissem e os levou para a Estrada Vicinal Frederico Platzeck, que liga Panorama a Presente Epitácio.

Naquele local, já desconfiadas, as vítimas pararam o carro que ocupavam, momento em que foram atacadas pelo autor, que desferiu três golpes de faca no abdome e costas do homem, de 50 anos. Em seguida, o indiciado fugiu.

A vítima foi socorrida e se recupera dos fatos.

Os policiais civis realizaram trabalho de campo e identificaram o autor. Durante os trabalhos também foi apreendida a bainha da faca que foi utilizada pelo indiciado, que ainda estava no local. A faca não foi localizada.

O pai do autor informou à corporação que ele tem distúrbios mentais e que de forma recorrente apresenta surtos psicóticos. Em suas declarações, o indiciado disse que pretendia roubar o homem com quem havia negociado a corrente de ouro, mas que ao perceber a presença de outra pessoa com a vítima, resolveu atacá-la.

O prazo inicial da prisão é de cinco dias. O preso foi encaminhado à Cadeia de Presidente Venceslau. A Polícia Civil de Panorama considera o caso elucidado.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário