domingo, 9 de julho de 2017

Em Adamantina: Ex-prefeito Ivo Santos e ex-secretário Neivaldo são condenados a dois anos de reclusão


A sentença faculta aos acusados a oportunidade de recorrerem em liberdade
Ivo Santos e Neivaldo de Moraes, foram condenados pela Justiça da Comarca de Adamantina
 (Foto: Divulgação)Ivo Santos e Neivaldo de Moraes, foram condenados pela Justiça da Comarca de Adamantina (Foto: Divulgação)









O ex-prefeito de Adamantina, Ivo Santos e o ex-secretário municipal de finanças Neivaldo Marcos Dias de Moraes foram condenados pela Justiça da Comarca de Adamantina a dois anos de reclusão, perda do cargo (caso ainda não tenha ocorrido) e inabilitação, pelo prazo de 5 anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, substituindo a pena corpórea por duas restritivas de direitos consistentes em prestação de serviços à comunidade pelo mesmo lapso da pena corpórea e prestação pecuniária de 10 salários mínimos a serem depositados em conta judicial.
A decisão pela condenação tem data de 30 de junho, proferida pela juíza Ruth Duarte Menegatti, e foi liberada nos autos em 3 de julho, conforme Processo 1000957-76.2016.8.26.0081. A sentença faculta aos acusados a oportunidade de recorrerem em liberdade.
A condenação é decorrente da Ação Penal (criminal), por crimes de responsabilidade, no caso em que um cheque no valor de R$ 276.259,50, emitido pela Prefeitura de Adamantina para pagamento de precatórios judiciais foi depositado na conta bancária de Neivaldo, que na época era secretário municipal de finanças. Ele e o então prefeito Ivo Santos assinaram o cheque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário