quinta-feira, 13 de julho de 2017

Alunos de Bataguassu recebem títulos de atores destaques durante seletiva do Fetran-MS


O Grupo de Educação para o Trânsito (Getran-MS) da Polícia Rodoviária Federal divulgou ontem, dia 12 de julho, por volta das 10 horas, através de uma transmissão ao vivo via rede social facebook, o resultado da etapa seletiva da região Costa Leste do 8º Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran-MS) da qual Bataguassu fez parte.

Apesar de nenhuma das quatro escolas do município participantes do evento terem espetáculos classificados para a etapa final do evento, dois alunos conquistaram os títulos de ator e atriz destaques durante o festival. São eles: Giovanna da Silva, que interpretou a boneca falante Emília na peça “Sítio do Picapau Amarelo na Cidade” apresentada pela escola municipal “Marechal Rondon”, na categoria infantil; e Lucas Kaiky que interpretou a morte na peça “Entre a vida e a morte” apresentada pela escola estadual “Luiz Alberto Abraham”, na categoria infanto-juvenil.

Em Bataguassu, participaram do festival as escolas “Marechal Rondon”, “Luiz Alberto Abraham”, “Peri Martins e escola municipal do campo “Professora Maria da Conceição”.

Conforme o Getran-MS, os espetáculos do município de Nova Andradina nas três categorias foram os classificados da região Costa Leste, com as peças “Trânsito e formigueiro: qualquer semelhança não é mera coincidência” apresentada pela escola de educação infantil “Pingo de Gente”, na categoria infantil; “Sensatos e loucos, todos nós temos um pouco”, da escola municipal “Professora Efantina de Quadros”, na categoria infanto-juvenil e “Entre sonhos e pesadelos”, apresentada pela escola estadual “Fátima Gaiotto Sampaio”, na categoria juvenil.

Os espetáculos vencedores irão à Campo Grande na Semana Nacional do Trânsito marcada de 17 a 22 de setembro para participar da etapa final do 8° Fetran MS.

FETRAN

Com o tema “Transformando Atitudes Para Salvar Vidas”, o Fetran é um projeto de educação para o trânsito que utiliza de artes cênicas para despertar a conscientização nas crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar sobre a responsabilidade de todos quanto à segurança do trânsito.

O festival é uma realização da Polícia Rodoviária Federal e Detran-MS em parceria com as prefeituras do Estado.

Conforme a PRF, um total de 177 espetáculos teatrais foram inscritos em todo Estado este ano, com a participação de 130 escolas de 29 municípios. Serão escolhidos durante as 13 seletivas regionais, 15 espetáculos que serão apresentados entre os dias 17 a 22 de setembro, em Campo Grande, durante a final do festival, que culminará com a realização da Semana Nacional do Trânsito.

Fotos: Micael Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário