segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Sete vítimas de colisão frontal entre ônibus seguem internadas no HR

Três pacientes estão em estado grave e os demais, fora de risco.Pessoas que estavam no hospital de Teodoro Sampaio já receberam alta.



Seguem internadas no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, sete pessoas vítimas do acidente entre dois ônibus na Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), a Rodovia da Integração, em Mirante do Paranapanema, que matou oito pessoas na última quinta-feira (16) e deixou 46 feridos. Todos os pacientes também envolvidos na colisão e que estavam internados no Hospital Regional de Teodoro Sampaio já receberam alta.

Conforme nota divulgada pelo HR na manhã desta segunda-feira (20), três pacientes ainda estão em estado grave, sob cuidados intensivos, sendo dois homens, um de 49 e outro de 40 anos, e uma mulher, de 52 anos.

Os outros quatro seguem estáveis e fora de risco, sendo uma mulher, de 22 anos, e três homens, de 22, 55 e 54 anos. Ainda conforme a unidade de saúde, um homem de 43 anos foi transferido para um hospital particular de Presidente Prudente no último sábado (18).

Colisão frontal
O acidente ocorreu na madrugada da quinta-feira (16) e envolveu um ônibus de estudantes de Teodoro Sampaio (SP) e outro de sacoleiros de Iturama (MG). A batida frontal causou a morte de oito pessoas, que tiveram seusnomes divulgados pela Polícia Civil durante a tarde. Foram cinco mulheres e três homens.

Em luto, as universidades de Presidente Prudente (SP) onde os alunos estudavam decidiram suspender as aulas na quinta-feira (16). O veículo dos universitários voltava de Presidente Prudente, cidade onde os alunos estudavam, para Teodoro Sampaio.

Já o ônibus dos sacoleiros retornava do Paraguai, com destino à cidade mineira. O veículo de turismo pertence a uma empresa de transporte de passageiros do município e fazia a linha Iturama-Foz do Iguaçu (PR), tendo como destino final o Paraguai. No ônibus, estavam passageiros e sacoleiros de Iturama e Frutal (MG) que viajavam com o objetivo de fazer compras no país vizinho.

Os feridos foram levados para hospitais de Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Presidente Prudente, no Oeste Paulista. De acordo com a Polícia Civil, 11 feridos foram socorridos em estado grave e 35 com lesões de natureza leve.

Investigação
A Polícia Civil investiga o caso. Segundo o delegado responsável pelo caso, Deminis Sevilha Salvucci, que esteve no local do acidente, indícios apontam que o veículo que fazia o transporte intermunicipal de estudantes, entre Presidente Prudente e Teodoro Sampaio, invadiu a contramão da pista.

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou ao G1 na tarde da quinta-feira (16) que o ônibus que levava os estudantes de Presidente Prudente (SP) para Teodoro Sampaio “não tinha autorização para realizar o transporte intermunicipal de passageiros”.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário