segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PM prende dupla suspeita de render vítimas e assaltar lanchonete

Indivíduos estavam armados e levaram dinheiro, celulares e correntes.Polícia apreendeu um revólver de calibre 38 municiado e uma touca.



Dois rapazes foram presos neste domingo (19) sob suspeita de assaltarem uma lanchonete, em Presidente Prudente, no final de semana. Um revólver municiado, que era “compartilhado” para o cometimento de crimes, foi localizado e apreendido, bem como uma touca e uma motocicleta Honda Twister com placa de Dourados (MS). Na ocasião, a dupla rendeu as vítimas e levou celulares, correntes e dinheiro, cuja quantia não foi divulgada.

Equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) abordaram no Parque do Povo três indivíduos e que eram suspeitos de praticarem um roubo em uma lanchonete na Vila Ramos de Freitas na noite de sábado (18) e solicitaram apoio. Dois rapazes já eram “conhecidos”, sendo que um já havia sido preso por tráfico de drogas e roubo, de acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia da Polícia Civil.

Em vistoria, um celular foi encontrado com um dos indivíduos, sendo que este “sequer sabia a senha” e, diante das suspeitas da participação de dois dos abordados no crime do final de semana, os policiais os questionaram sobre os fatos.
Em princípio, a dupla suspeita negou a participação no assalto, mas depois, “confrontada quanto ao celular”, confessou o delito.

Conforme descreve o Boletim de Ocorrência, os indivíduos disseram que foram até a lanchonete em uma Honda Twister de cor vermelha de um deles. Um dos ladrões rendeu as vítimas com um revólver, enquanto o outro recolheu o dinheiro do caixa, celulares, correntes e uma pulseira do dono do estabelecimento.

Após as informações, a PM realizou buscas na casa dos abordados.
Na residência de um, nada ilícito foi encontrado. No entanto, na casa de outro abordado, os policiais localizaram um capuz com “buracos nos olhos”. Já no imóvel onde residia o terceiro indivíduo, a PM encontrou uma bolsa no chão, que continha em seu interior documentos pessoais e um revólver de calibre 38, municiado com quatro cartuchos íntegros e com a numeração raspada.

Os rapazes foram questionados e um disse que não sabia de nada sobre aquela arma e que o outro suspeito teria deixado a bolsa dele no imóvel no dia anterior, dizendo que continha roupas dentro, pois havia brigado com a mulher, e que depois, junto a outra pessoa, esteve lá levando mais alguma coisa e que não sabia o que era.

Diante da confissão de dois dos indivíduos, os policiais entraram em contato com as vítimas, das quais duas foram até a delegacia, onde reconheceram a dupla como autora do assalto.

Compartilhamento
Segundo o Boletim de Ocorrência, os suspeitos levaram a PM até a residência onde a arma estava, demonstrando que “portavam a arma em questão, compartilhando-a para cometimento de crimes”.
O indivíduo que tinha em sua casa a bolsa com o revólver será investigado para que sua participação seja esclarecida, “tendo em vista que a arma estava em sua casa, mas que segundo o apurado, sequer sabia da existência da mesma”, segundo o Boletim de Ocorrência.

Ainda conforme o registro, um dos indiciados informou aos policiais que a corrente e a pulseira roubadas de uma das vítimas estavam escondidas em uma praça na Cohab. Os militares realizaram diligências pelo local, mas os produtos não foram localizados. Quanto ao dinheiro subtraído, um dos rapazes disse que o gastou.

A dupla teve a prisão ratificada e será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. O terceiro indivíduo foi ouvido e liberado, pois sua participação no crime “não foi comprovada”, segundo o Boletim de Ocorrência.

A motocicleta de um dos suspeitos também foi apreendida, ainda de acordo com o registro, pois foi utilizada para realizar o roubo.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário