quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE DE VENCESLAU PROMOVE COM SUCESSO CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI " BAIRRO CONSCIENTE".





A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau,  através do Núcleo de Endemias, informa que a gincana "Bairro Consciente" foi um sucesso. O evento foi realizado de 21 a 25 de novembro durante a Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti.

Durante a campanha foram distribuídos em todos os ESF (Estratégia Saúde da Família) Bags para a coleta de materiais inservíveis que fossem possíveis criadouros do Aedes aegypti. Com o incentivo de agentes de saúde dos ESFs e também da equipe do Núcleo de Endemias os moradores de cada bairro realizaram a limpeza de seus quintais levando os materiais até as bags. 

A proposta da campanha foi unir a população na limpeza de seus quintais e o ESF que conseguisse arrecadar junto a população de seu bairro a maior quantidade  de materiais. O bairro recebe o certificado de "Bairro Consciente" para os três primeiros lugares.

Os ESFs vencedores foram: 1° lugar - ESF ( Estratégia Saúde da Família) do Jardim Eldorado, que arrecadou duas bags de materiais; 2° lugar - ESF da Vila Bonfim; 3° - Esf da Vila Luiza.

No total foram retirados cinco bags de materiais que serviriam certamente como criadouro do mosquito Aedes aegypti. A premiação será realizada ainda esta semana em cada ESF vencedor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário