quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Prefeitura de Bataguassu inaugura campo de futebol "Luiz Martins da Silva" no bairro Jardim São Francisco

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) inaugurou no domingo (4), às 16 horas, o campo de futebol municipal do bairro Jardim São Francisco.

Denominado "Luiz Martins da Silva" em homenagem ao líder esportista de Bataguassu nas décadas de 80 e 90 e que por vários anos esteve à frente da presidência da Associação Bataguassuense de Futebol, o campo de futebol possui área de 90 x 50 metros, telas de proteção, alambrados e vestiários com 37,62 metros quadrados para auxiliar os atletas durante a realização das competições locais. A nomenclatura [Luiz Martins da Silva] foi instituída através da Lei nº 2.381/2016, de 21 de novembro de 2016.

Durante a solenidade, que marcou o início da programação alusiva aos 63 anos de emancipação política administrativa do município que será desenvolvida até o dia 11 de dezembro, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Roberto Pereira de Almeida, agradeceu a presença de todos, em especial, dos familiares do homenageado que estiveram presentes no ato e lembrou sobre a dedicação do mesmo em prol do esporte no município.

Almeida destacou ainda os investimentos realizados pela administração municipal nos últimos quatro anos, onde foram implantados novos núcleos esportivos locais e agradeceu ao prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) pelo empenho com as ações na área esportiva do município.

Caravina, por sua vez, salientou que a inauguração marcou oficialmente o ponta pé inicial para que atividades esportivas sejam desenvolvidas no novo espaço, incentivando desta forma, a prática do futebol no município. "O projeto de levar o esporte para os bairros esteve presente no nosso plano de ações do primeiro mandato e estamos entregando essas obras que estão prontas. Entregamos nessa data, esse campo de futebol no bairro Jardim São Francisco e no sábado, dia 10, entregaremos o campo do bairro Jardim América", frisou ele.

Caravina comentou que a intenção é promover a reforma do Estádio Municipal e direcionar os eventos esportivos para os novos campos oficiais. Ele lembrou ainda que no bairro Jardim São João está sendo construído também um Centro Esportivo e de Lazer (CEL), que contará com campo de futebol suíço, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, parque infantil, pátio de uso múltiplo e pista de caminhada.

Ao final, o chefe do Executivo pediu à população que cuide e zelo pelo espaço público inaugurado na ocasião. "Esse campo é de vocês assim como o vestiário. Queremos que a população utilize esse espaço, que competições sejam desenvolvidas aqui, mas queremos que haja zelo e cuidado", finalizou ele.

Após as falas, foi realizada a entrega de dois quadros com fotos em que o homenageado "Luizinho" como era conhecido no meio esportivo está junto de equipes de futebol da época. As lembranças foram recebidas pela esposa do esportista, Maria Laura Martins da Silva e pelos filhos Carlos Martins da Silva e Luiz Carlos Martins da Silva, que agradeceram a administração municipal pela recordação. Na sequência, houve o descerramento da placa inaugural e realizados jogos amistosos interescolinhas.

Além dos já citados estiveram presentes no evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Alessandro Firmino de Souza, além de membros da equipe da Semel, esportistas locais e alunos das escolinhas das categorias de base gerenciadas pela secretaria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário