quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

NÚCLEO DE ENDEMIA DE PRESIDENTE VENCESLAU INTENSIFICA COMBATE AO CULEX





A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através do Núcleo de Endemia, tem intensificado nos últimos meses o combate ao Culex, (a popular muriçoca ou pernilongo doméstico) este mosquito também se reproduz como o Aedes aegypti, porém é um inseto noturno.

Como se reproduz em água parada ou corrente, a proliferação aumenta durante os meses mais quentes do ano, por isso foi intensificado o  uso de inseticida nos cursos d’águas próximos ao município, esta é a medida mais eficaz, tanto na prevenção quanto no controle, desse incomodo noturno, que o Culex pode gerar as pessoas.

Segundo a Encarregada do Núcleo de Endemias, Ilma Rodrigues, ‘com a intensificação do uso do inseticida nos locais de proliferação do Culex, somado as chuvas que caíram nos últimos dias na cidade, o pernilongo deixará de ser algo que perturba as noites de sono de grande parte dos venceslauenses’, disse.

O Nucleo de Endemias é um setor da Secretaria de Saúde de Presidente Venceslau, que previne, controla e monitora surtos de insetos que causam transtornos e doenças em seres humanos. Maiores informações: 3271-7900

Nenhum comentário:

Postar um comentário