terça-feira, 30 de agosto de 2016

Pitbull morre após



 

comer salsicha 




envenenada com 'chumbinho'

Proprietário do animal encontrou o alimento no quintal de sua casa.
Caso ocorreu no Jardim Balneário, em Presidente Prudente.

Do G1 Presidente Prudente
Salsicha foi encontrada no quintal da residência (Foto: Vagner de Arantes/Cedida)Salsicha foi encontrada no quintal da residência (Foto: Vagner de Arantes/Cedida)









Um motorista de 34 anos registrou um Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira (29), na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente, para informar a morte de sua cachorra, da raça pitbull, após o animal comer uma salsicha supostamente envenenada com “chumbinho”. O caso foi registrado como o crime de praticar ato de abuso a animais, com previsão de pena de detenção de três meses a um ano e multa.
Conforme a ocorrência, o homem, morador do Jardim Balneário, notou por volta das 5h que a cachorra da raça pitbull estava morta no quintal de sua residência. Ao inspecionar o espaço, encontrou um pedaço de salsicha que continha uma substância que acredita ser veneno.
Cão comeu salsicha que continha veneno (Foto: Vagner de Arantes/Cedida)
Cachorra comeu salsicha que continha veneno
(Foto: Vagner de Arantes/Cedida)
O motorista relatou no boletim que na semana anterior outro cão também morreu, mas ele não o levou ao veterinário para saber a causa da morte pois acreditava tratar-se de infecção bacteriana. Porém, após o caso ocorrido nesta segunda-feira (29), acredita que a situação que aconteceu na semana passada também tratou-se de envenenamento.
Segundo a ocorrência, o homem levou a salsicha até uma veterinária, a qual relatou-lhe que o alimento aparentemente estava impregnado de veneno conhecido como “chumbinho” e que a ingestão da substância feita por um cão é fatal.
O pedaço de salsicha foi apreendido e o dono do animal foi orientado a levar a cachorra a um veterinário para obter um laudo de constatação da causa da morte, para detectar o envenenamento, ainda segundo a ocorrência.
O homem relatou ao G1 que uma veterinária recolheu amostra de sangue do animal e que o resultado do exame deu positivo para envenenamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário