sábado, 23 de julho de 2016

Al-Qaeda diz que Estado Islâmico é hipócrita

Da Redação
Imagens: Reprodução/You Tube


Líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahri, em foto de arquivo - Foto : Reprodução/You Tube

O grupo extremista Al-Qaeda afirmou que o Estado Islâmico e seu líder, Abu Bakr al-Baghdadi, são "hipócritas", em seu mais novo boletim informativo.



De acordo com agências de contraterrorismo, a Al-Qaeda, que também segue a vertente sunita do Islã e tinha como líder o saudita Osama bin Laden, voltou a criticar o Estado Islâmico pelo seus atos.


Para a Al-Qaeda, o Estado Islâmico é hipócrita ao pregar que segue a "doutrina correta" da religião, ao mesmo tempo em que se esquiva de princípios da Sharia (a lei islâmica).

O Estado Islâmico surgiu dentro da Al-Qaeda do Iraque, mas seus líderes romperam com a rede de Bin Laden e hoje são rivais. Na Síria, há inclusive membros do EI, também chamado de Isis ou Daesh, que combatem a Al-Qaeda.
Observação. Estamos citando o problema porque a Olimpíada no Brasil poderá ser afetada pelo mundo islâmico, não propriamente dos sunitas, mas dos chiitas que nunca vão deixar de perturbar o mundo todo em "nome de Alá". Os sunitas representam cerca de 80% do islamismo, mas os chiitas poderão provocar um nova guerra mundial devido aos constantes ataques violentos em todas as partes do mundo. Não nos esqueçamos de que o Islã tem mias adeptos no mundo do que o Cristianismo. A sorte nossa é que os chiitas é uma pequena parte do Islã. Mas quem paga o pato somos nós. Vamos ficar atentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário