sexta-feira, 27 de maio de 2016

PM frustra ação de sequestro em Douradina



Na madrugada desta quinta-feira (26), por volta das 3h10, policiais militares de Dourados foram alertados pelo Ciops sobre um possível sequestro em andamento na cidade de Douradina.

O comunicante, um homem de 37 anos, informou que foi avisado sobre quatro homens armados iriam surpreendê-lo em sua residência. O comunicante conseguiu sair da residência antes da chegada do grupo e foi para Dourados em busca de ajuda. Durante seu deslocamento recebeu a informação que os quatro homens armados chegaram em sua residência e solicitaram sua presença. No local encontravam-se sua esposa e seu irmão.

Os homens disseram que levariam o casal para Ponta Porã e só os libertaria após a vítima pagar a dívida que teria com um dos suspeitos.

Após estas informações, uma ação rápida e coordenada mobilizou todo o efetivo de serviço do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Dourados. Uma viatura da Força Tática foi até Douradina, porém, os homens e o casal haviam deixado a residência. As características do veículo utilizado foram repassadas às viaturas, sendo que o veículo foi visualizado próximo ao distrito de Vila Vargas, ao passar por outra viatura policial militar.

Dando início a uma perseguição ao veículo Toyota/Hilux, que foi interceptado próximo a um pesqueiro na BR-163. No veículo haviam dois homens componentes do grupo e o casal refém. Foi localizado um revólver calibre 38 com a dupla.

No mesmo momento da abordagem do veículo na BR-163, a outra dupla foi detida em Douradina, com uma pistola calibre 380, com 14 munições intactas.

A ação foi finalizada com êxito sem nenhum disparo efetuado. A incolumidade das vítimas foi preservada sem qualquer lesão corporal.

Os quatro suspeitos foram identificados como policial militar aposentado, João Francisco Damião de 61 anos, seu filho, Jairo Francisco Damião de 23 anos, Geovane Maciel Brandão de 22 anos e Sergio Liberio de Araújo de 27 anos, foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro e associação criminosa. O veículo e as duas armas de fogo foram entregues na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Dourados.

DaHoraBataguassu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário