domingo, 1 de maio de 2016

Furto de fios de transformadores interrompe fornecimento de água

Três bairros de Martinópolis ficaram sem abastecimento neste sábado (30).
Daem precisou emprestar equipamentos para resolver o problema.

Do G1 Presidente Prudente
Transformadores foram furtados em Martinópolis (Foto: Guarda Municipal/Cedida)Fios de cobre dos transformadores foram furtados em Martinópolis (Foto: Guarda Municipal/Cedida)









O furto de fiações de cobre de dois transformadores de 75 kilovoltampere (kVA), cada um, na madrugada deste sábado (30), interferiu no fornecimento de água de alguns bairros emMartinópolis. De acordo com as informações da Guarda Municipal, os equipamentos danificados eram responsáveis pelo funcionamento de poços artesianos.
Conforme o registro, por volta das 9h deste sábado (30), a Guarda Municipal foi acionada para comparecer na Rua Moacir Salles, onde há poços artesianos, pois o local teria sido alvo de furto e dano.
Transformadores foram furtados em Martinópolis (Foto: Guarda Municipal/Cedida)Indivíduos invadiram o local na madrugada deste
sábado (30) (Foto: Guarda Municipal/Cedida)
Um representante do Departamento de Água e Esgoto de Martinópolis (Daem) afirmou à Polícia Militar e à Guarda Municipal que “indivíduos desconhecidos haviam derrubado dois transformadores que eram utilizados para o funcionamento de poços artesianos, comprometendo, assim, a distribuição de água na cidade”.
O funcionário do Daem ainda ressaltou, segundo o documento, que “uma porta da sala de tratamento de cloro e flúor havia sido danificada, além de vários fios, de alta e baixa tensões, que haviam sido cortados”.
A Guarda Municipal ressaltou que para cometer o furto dos fios de cobre, os indivíduos cortaram o alambrado que protegia o local. Um Boletim de Ocorrência de furto e dano foi registrado na Delegacia da Polícia Civil da cidade.  A perícia foi acionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário