sábado, 28 de maio de 2016

Bebê de apenas oito dias morre sob suspeita de asfixia após amamentação

Bombeiros chegaram a socorrer a criança, mas não houve êxito.
Caso foi registrado no Jardim Brasil Novo, em Presidente Prudente
.

Do G1 Presidente Prudente
Uma bebê de apenas oito dias de vida morreu na madrugada deste sábado (28), em Presidente Prudente, sob suspeita de ter sido, provavelmente, asfixiada após ter aspirado leite materno, com consequente parada cardiorrespiratória, em sua própria casa, no Jardim Brasil Novo. A criança chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. O caso foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil como "morte suspeita".
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, a mãe, de 23 anos, informou aos policiais militares que atenderam ao caso que amamentou a criança e a colocou no berço. Ela contou ainda que acordava de hora em hora para verificar como estava a bebê. No entanto, durante a madrugada, percebeu que a menina não se mexia e estava com o rosto roxo.
A mãe, então, chamou o resgate e foi orientada por telefone sobre como proceder, enquanto a viatura estava a caminho da residência, por volta das 2h20.
O socorro foi prestado por uma viatura de resgate, que encaminhou a criança diretamente para o posto de saúde do Jardim Guanabara, onde se encontravam dois médicos no plantão. Foram realizadas várias manobras para tentar salvar a recém-nascida, mas não houve êxito e a criança morreu.
Segundo os militares, os médicos e os bombeiros informaram que não havia sinal de violência na bebê. A criança nasceu prematura, com 35 semanas e meia de gestação, e ainda não havia sido registrada em cartório.
"Os bombeiros encontraram a recém-nascida com os lábios cianóticos (arroxeados) e em parada cardiorrespiratória, iniciaram as manobras de desobstrução das vias aéreas e reanimação cardiopulmonar e conduziram a bebê para o pronto-socorro, mas infelizmente veio a falecer", salientou o capitão Orival Santana Júnior, do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário