sábado, 28 de novembro de 2015

Presidente Prudente tem 1.415 inscritos para o vestibular da Fuvest

Processo seletivo ocorre neste domingo (29), a partir das 13h. Candidatos devem chegar ao local com uma hora de antecedência.

Os candidatos inscritos para a primeira fase da Fuvest realizam a prova do vestibular neste domingo (29), às 13h, no Centro Universitário Toledo, em Presidente Prudente. De acordo com o coordenador do processo seletivo no município, Carlos Alberto Penatti, foram 1.415 inscritos para o exame deste ano.

O coordenador disse que o número de inscrições se manteve dentro do padrão de edições anteriores. “Geralmente o número fica na casa dos 1.400, então, a quantidade de inscritos era realmente o que esperávamos”, explicou.

Segundo ele, o número não é restrito a interessados que moram em Presidente Prudente, pois muitos vêm de outras localidades para realizar a prova na maior cidade do Oeste Paulista. “Sempre que as inscrições são feitas nós detectamos um alto número de pessoas que moram no Mato Grosso do Sul e no Paraná, por exemplo”, destacou.

Os portões do centro universitário fecham às 13h – horário de início do exame –, portanto, para evitar imprevistos, o inscrito deve comparecer ao local com, pelo menos, uma hora de antecedência, segundo Penatti.

“Nós também recomendamos que os inscritos compareçam ao local da prova na véspera do exame, já que a partir das 11h de sábado [28] a lista dos candidatos já estará afixada na entrada da universidade”, salientou Penatti.

O que levar
Para realizar a prova, o aluno precisa levar um documento original com foto, conforme o coordenador. Ele comentou também que não é permitido fazer a prova portando celulares, relógios ou qualquer outro aparelho eletrônico.

O aluno pode levar, porém, uma caneta esferográfica azul ou preta, lápis, borracha, apontador, régua e compasso, conforme Penatti. Também é permitido entrar na sala do exame com alimentos, como barra de cereal, água, suco ou fruta.

“Mas é preciso, claro, ter bom senso. Salgadinhos, por exemplo, podem fazer barulho e atrapalhar outros estudantes. Chocolate também pode ser um vilão, pois nossa região é quente e o doce pode derreter e rasurar a prova”, explicou o coordenador da Fuvest.

O município de Presidente Prudente faz parte das 56 cidades no interior do Estado de São Paulo que receberão as provas, de acordo com a organização da Fuvest.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 21 de dezembro. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2016.

(Com a colaboração de Marcos Júnior, da TV Fronteira).

G1.Presidente Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário