sábado, 28 de novembro de 2015

Grupo de MS arrecada água para vítimas de tragédia em MG

O rompimento de uma barragem de rejeitos de minério que causou uma enxurrada de lama no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na região Central de Minas Gerais, despertou a atenção de grupos voluntários em Campo Grande. Um deles lançou a campanha 'Vida para Minas' para arrecadar 30 toneladas de água para os municípios atingidos.

Centenas de pessoas desabrigadas após a tragédia em Minas Gerais. Sensibilizados com a situação, 20 integrantes da Ordem De Molay de Campo Grande decidiram organizar a campanha, que teve início no dia 16 de novembro.

As doações são recebidas em litros ou galões por seis lojas de uma rede de farmácias na capital sul-mato grossense. Além disso, dois pontos de arrecadação 24h foram abertos depois que o gerente decidiu apoiar a causa.

No entanto, a única exigência é fazer a doação com o cupom fiscal da compra da água para garantir o transporte até Minas Gerais. A organização não aceita doações em dinheiro.

A campanha vai até o dia 16 de dezembro. No dia seguinte, um caminhão com capacidade para 30 toneladas de água deve sair de Campo Grande com destino a Governador Valadares. De lá, a carga deve ser distribuída entre os municípios atingidos na região do vale do rio Doce.

A ação recebe apoio da TV Morena, Águas Guariroba, Rede São Bento, além do apoio logístico da transportadora Atlas.

Pontos de arrecadação:

- Avenida Afonso Pena, 3372 /3382, Centro

- Rua Bahia, 972, Centro

- Rua 14 de Julho, 1910, Centro

- Rua Olímpio Klaske, 208, Mata do Jacinto,

- Rua Ceará, 2480, Jardim Autonomista

- Av Julio de Castilho 1120, Lar do Trabalhor

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 8122-6458 ou (67) 8109-0885.

Da Hora Bataguassu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário