sábado, 29 de agosto de 2015

29/08/2015 09h23 - Atualizado em 29/08/2015 14h57

Bandidos fazem reféns e explodem caixas eletrônicos de dois bancos

Assalto ocorreu durante a madrugada, em Euclides da Cunha Paulista.
Na fuga, os criminosos chegaram a disparar tiros contra uma viatura da PM.

Gelson NettoDo G1 Presidente Prudente
Bandidos explodiram caixas eletrônicos em Euclides da Cunha Paulista (Foto: Bruna Bachega/TV Fronteira)Bandidos explodiram caixas eletrônicos em Euclides da Cunha Paulista (Foto: Bruna Bachega/TV Fronteira)







A cidade de Euclides da Cunha Paulista viveu na madrugada deste sábado (29) cenas de um filme de terror protagonizadas por uma quadrilha de assaltantes que explodiu caixas eletrônicos e roubou agências bancárias. Os criminosos, que chegaram a fazer reféns, conseguiram fugir.
Os alvos dos bandidos foram uma agência do Banco do Brasil e um posto de atendimento do Bradesco, localizados a cerca de 150 metros de distância, na Avenida Euclides da Cunha, na Vila Balneário.
De acordo com a Polícia Civil, as explosões ocorreram por volta das 3h30.
No Banco do Brasil, oito homens encapuzados e fortemente armados explodiram dois caixas eletrônicos. Eles tiveram acesso ao dinheiro de apenas um dos cofres e a polícia ainda não soube quantificar o montante levado. Os criminosos usaram dois veículos de cor prata, que não tiveram as placas identificadas: um VW Gol e um VW Saveiro.
Além disso, um VW Voyage que também estava nas proximidades foi atingido na lataria e em uma das rodas por cinco tiros disparados pelos assaltantes.Reféns
Os ladrões dispararam tiros para o alto e renderam pessoas que estavam em uma lanchonete ao lado da agência bancária. Segundo a Polícia Civil, os criminosos mandaram que os reféns caminhassem até uma esquina próxima ao banco, onde ficaram sob a mira de armas de dois integrantes da quadrilha. Enquanto isso, um assaltante fechava a outra esquina com o objetivo de impedir o trânsito em frente à agência. Um homem que estava entre os reféns tentou se afastar e foi ferido levemente na cabeça pelos bandidos. Os assaltantes, segundo a Polícia Civil, ainda dispararam tiros contra o veículo desta mesma vítima. O Fiat Strada, que estava estacionado em frente ao banco, foi atingido no paralamas dianteiro esquerdo e no pneu do mesmo lado.
Abordagem
Após as explosões, os bandidos fugiram, mas ainda abordaram um GM Onix que era conduzido por uma mulher que passava pelo local no momento do assalto. Os ladrões levaram R$ 150, documentos e o celular da vítima.
Simultaneamente à ação no Banco do Brasil, outros integrantes do bando explodiram o posto de atendimento do Bradesco, na mesma avenida. Conforme a Polícia Civil, o estabelecimento ficou completamente destruído e, aparentemente, os criminosos conseguiram ter acesso ao cofre do único caixa eletrônico do local e levaram parte do dinheiro depositado. Dois veículos – um preto e um utilitário branco – foram vistos nas proximidades da ação no Bradesco, mas não acabaram identificados. A polícia também não apurou os valores roubados do local.
Ainda na fuga, os ladrões chegaram a disparar tiros contra uma viatura da Polícia Militar, mas não atingiram o veículo nem os policiais que trabalhavam no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário