sábado, 23 de maio de 2015

Carro com 53 kg de maconha quebra em estrada e mulheres são presas

Veículo parou em Santo Anastácio nessa sexta-feira (22). Uma das acusadas estava acompanhada de seu filho, de 10 anos


A Polícia Rodoviária apreendeu mais de 53 quilos de maconha, que estavam escondidos em um carro, nessa sexta-feira (22), em Santo Anastácio. Segundo a corporação, o entorpecente pertencia a duas mulheres e uma delas ainda estava acompanhada de seu filho, de 10 anos.

A ocorrência teve início por volta das 16h. O carro Hyundai IX35, com placas de Nova Alvorada do Sul (MS), foi abordado na SPA 597 e estava parado com problemas mecânicos.

Questionadas, as mulheres apresentaram respostas contraditórias a respeito da viagem, "circunstância que motivou a fiscalização veicular minuciosa, sendo localizado no interior do painel de instrumentos do veículo um fundo falso confeccionado em fibra, dentro do qual estavam escondidos 107 tabletes de maconha que após pesados totalizaram 53,170 quilos".

Inicialmente, as acusadas alegaram que não sabiam a origem da droga, mas assumiram a propriedade da maconha posteriormente. Elas confessaram que pegaram o veículo "já preparado", na cidade de 
Dourados (MS), e que levaria o material ilícito para São Paulo. O pagamento combinado era de R$ 10 mil pelo transporte.

As duas foram levadas para a Delegacia de Santo Anastácio, onde foram presas em flagrante por tráfico de drogas. O veículo, R$ 280 em dinheiro e dois celulares também foram apreendidos.
Por conta do garoto de 10 anos, o Conselho Tutelar foi acionado. As mulheres foram encaminhadas para Cadeia de Dracena.

Ifronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário