sexta-feira, 24 de abril de 2015

Santo Anastácio confirma primeiro caso de leishmaniose em humanos

Bloqueio em 25 quarteirões será feito para evitar proliferação do mosquito.Casas com focos podem ser multadas se não realizarem a limpeza



A Prefeitura de Santo Anastácio divulgou nesta sexta-feira (24) que o primeiro caso de leishmaniose em humanos foi registrado na cidade. Por conta disso, será feito um bloqueio próximo à residência onde foi notificado o registro com o objetivo de combater o mosquito palha.

“Em 25 quarteirões, os agentes visitarão casa por casa. Na primeira visita se o quintal estiver sujo, o morador não será multado. Após 15 dias, o agente retorna e notifica formalmente o morador, e dá mais 15 dias para ele realizar a limpeza, a partir deste prazo, se o agente retornar e o morador não executar a limpeza, ele será multado.

Depois, após os 15 dias, os agentes retornarão ao local, podendo aplicar novamente outra multa, caso o morador não colabore”, ressalta o médico veterinário da Vigilância em Saúde, Paulo Ricardo Doria de Souza.

Ainda segundo ele, o valor é aplicado de acordo com o poder aquisitivo, com base na renda familiar.

A prefeitura pede que os moradores desses quarteirões  "entendam" que será necessário realizar uma pulverização nas paredes em todas as residências, por dentro e por fora. Por conta disso, as pessoas terão que ficar fora dos imóveis por duas horas.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário