sábado, 28 de fevereiro de 2015

Inaugurada ontem academia para deficientes físicos da Orla







O prefeito de Presidente Epitácio Sidnei Caio da Silva Junqueira – Picucha acompanhado da primeira-dama Tatiana Narezzi de Brito Junqueira realizou na manhã de sexta-feira, dia 27, a inauguração da academia para Deficientes Físicos instaladas na Orla de Presidente Epitácio.

No local foram instalados equipamentos de musculação adaptados para a Pessoa com Deficiência, sendo disponibilizadas: máquina Tríceps; máquina Bíceps; máquina Supino Vertical; máquina de Remada Sentado; máquina Abdominal; máquina Twist; Jogo de Barras; Jogo de Barras Paralelas; máquina Giro de Punho e Bicicleta de Mão.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marlan de Melo, saudou os presentes e parabenizou o prefeito Picucha pela instalação da academia. Afirmou ser uma grande satisfação comparecer em um evento de inclusão que a administração está proporcionando aos deficientes.

Melo solicitou ainda que o prefeito se empenhe através de forças políticas para tentar a instalações de mais unidades da academia em outros locais da cidade. “Parabenizo o prefeito Picucha e reafirmo que ações como essa servem de incentivo não apenas aos deficientes, mas também para todos nós, lembrando que somos iguais, e equipamentos que colaborem com a Saúde são sempre bem vindos”, disse Melo.
Segundo o prefeito Picucha a intenção da academia naquela localidade visa a igualdade e a inserção do deficiente físico na sociedade, haja vista que a Orla recebe inúmeras famílias e turistas para as mais variadas práticas esportivas.

Outro motivo destacado pelo prefeito Picucha, é a intenção de que o deficiente além de desenvolver a atividade física, contemple o “Por do Sol mais bonito do Brasil” e uma vista privilegiada, o que segundo Picucha estimula e agrega qualidade de vida ao deficiente. “A Orla de Presidente Epitácio é um exemplo claro da diversidade cultural de Epitácio, além de podermos contemplar as belezas naturais, podemos praticar basquete, skate, patins, musculação, ciclismo, caminhada além da interação familiar que o local propícia, portanto nada melhor que oferecer esse benefício aos deficientes físicos de Epitácio e região”, explicou Picucha.
Ainda na ocasião o prefeito Picucha enfatizou que a intenção é instalar academias para deficientes físicos em outros pontos da cidade, contemplado segundo ele, um maior número de deficientes físicos com a prática esportiva.
Durante a inauguração o prefeito destacou os investimentos que a administração tem realizado na questão da acessibilidade do município. Falou sobre as adequações na avenida Presidente Vargas, com a inserção de rampas; enfatizou o aumento no repasse de recursos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae; rampa de acessibilidade na Praça da Criança dentre outros. Picucha ressalta que a intenção é tornar Epitácio ainda mais acessível e preparado para receber os deficientes físicos sem que os mesmos passem por constrangimentos.

Na ocasião a cadeirante Judith Ferreira, solicitou o apoio dos comerciantes epitacianos na adequação de suas lojas para receber os cadeirantes, a mesma afirmou ser muito desagradável não poder fazer compras porque as lojas não possuem a acessibilidade.

Presente na inauguração, o servidor público, Gilvan Ribeiro dos Santos, que tem dois filhos deficientes, parabenizou a iniciativa do prefeito Picucha e afirmou que não teria lugar melhor para ser instalada os equipamentos. “Meus filhos de 23 e 26 anos serão estimulados com essa bela vista a realizar esportes. Só temos a agradecer ao prefeito por esse ato de humanidade para com nossos filhos e todos os deficientes físicos de Epitácio e região”, disse Santos.
O prefeito foi parabenizado também pela senhora Kiyo Mori de 88 anos e por Jair Porcel de 47 anos, ambos cadeirantes que foram unanimes em agradecer o prefeito Picucha pela boa iniciativa que visa a igualdade dos deficientes físicos de Epitácio.

A placa inaugural foi descerrada pelos deficientes físicos acompanhados das autoridades presentes.
Durante a inauguração da academia, foi registrada a presença de autoridades civis, militares, secretários municipais, diretores, assessores, representantes de escolas, clubes sociais, vereadores dentre outros.

Convênio

Esse benefício para Presidente Epitácio foi possível por meio de convênio firmado entre o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário