sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Prudentinos reclamam do aumento no valor do álcool

Município registrou média de dez centavos de acréscimo no combustível.Moradores afirmaram estar de mãos atadas com tantos ajustes.

Os moradores de Presidente Prudente reclamam do aumento no valor do etanol. A média do ajuste no município foi de dez centavos, e quem precisa do carro no dia a dia sente a diferença.

O taxista Claudio José da Silva abastece cerca de 40 litros do combustível por dia, e afirma estar de mãos atadas. " Para quem abastece todos os dias a diferença ficou grande. Quando chegamos ao final do mês, vemos que a diferença é exorbitante".

Para não perder os clientes, a tarifa cobrada pelas corridas se manteve igual. "A tática é pesquisar bastante para encontrar o melhor local para abastecer. Tem posto que dá diferença de 0,20 centavos pelo que eu percebi", explica o taxista.

Alguns motoristas foram pegos de surpresa ao chegar ao mesmo posto que ontem cobrava R$ 1,89, e que nesta sexta-feira (30), já custa R$ 1,99. ""É assustador, porque atrás disso vem outras coisas. Não é só o combustível, não é só o alcool e gasolina, é tudo", relata a contadora Valéria Gnan.

O que é comprovado pela protética Alaine Aparecida, que afirma não ver outra saída para solucionar a questão. "Pesa no bolso da gente, mas fazer o que? Ou a gente abastace ou anda a pé. Hoje em dia é alimento que sobe, é gasolina , é tudo. Hoje em dia está tudo caro, não tem para onde a gente correr"

Já o farmacêutico Danilo Fernandes optou por usar a criatividade para resolver o problema no bolso. "Não tem o que fazer, talvez andar de bicicleta".

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário