sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Agente penitenciário atira contra ex-detento do mesmo presídio

Vítima do disparo tentava entrar na casa do funcionário do CDP de Caiuá.Ocorrência foi registrada nesta sexta (30), em Presidente Venceslau.

Um agente penitenciário de 36 anos, está sendo investigado após disparar contra um ex-dentento, de 40 anos, que tentava entrar em sua residência. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (30), por volta das 4h30, na Vila Nova, em Presidente Venceslau.

De acordo com a Polícia Civil, o agente é funcionário do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, mesmo local onde o ex-detento estava preso, porém, ambos não se conheciam.

Ao ouvir barulhos em seu quintal, o funcionário da penitenciária saiu munido de uma pistola, para verificar o que estava acontecendo, segundo explicou a polícia. Ele encontrou duas pessoas tentando abrir seu portão, e viu um dos suspeitos sair correr, assim que ameaçou acionar a PM.

Conforme informou a polícia, o agente fez um disparo em direção ao chão, e este atingiu a perna esqueda do ex-detento, que ainda tentava abrir o portão da casa.

O funcionário da penitenciária acionou o resgaste, e o indivíduo baleado foi levado para a Santa Casa de Venceslau. A polícia explicou que em nenhum momento a vítima do disparo chegou a correr risco de morte.

O delegado que atendia o caso no momento, entendeu o ocorrido como legítima defesa, porém, não isentou o agente penitenciário das investigações. Um inquérito será aberto para investigar a conduta do autor do disparo, que pode responder por disparo de arma de fogo e lesão corporal.

Já para o ex-detento, será instaurado inquérito por violação de domicílio tentado, já que não se caracterizou como sendo um furto.

G1.Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário