quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Professor do Campus Presidente Epitácio apresenta artigo nas XXXVI Jornadas Sul Americanas de Engenharia Estrutural em Montevidéu no Uruguai

As Jornadas Sul Americanas de Engenharia Estrutural reúnem a engenheiros, arquitetos e pesquisadores que se desempenham no projeto e construção de obras civis. O evento teve início em 1950, na Faculdade de Engenharia e Agrimensura de Montevidéu, através do empenho dos engenheiros Júlio Ricaldoni, do Uruguai e Francisco Garcia Olano, da Argentina.

Atualmente engenheiros e pesquisadores de Universidades de toda América do Sul participam e apresentam seus trabalhos desenvolvidos na área estrutural, com novas tecnologias, utilização de novos materiais e análise analítica, numérica e experimental dessas estruturas.

O trabalho apresentado pelo professor Roberto Mauricio Micali do Instituto Federal de São Paulo, Campus Presidente Epitácio, intitulado: “DESLOCAMENTOS DE PAINÉIS PULTRUDADOS EM FIBRAS DE VIDRO CONFORME A LIGAÇÃO COM AS VIGAS DE APOIO” mostra a utilização de polímero reforçado com fibras de vidro para a construção ou reabilitação de tabuleiros de pontes para veículos leves e pesados e seu comportamento estrutural.

O evento é uma grande oportunidade para a troca de ideias e conhecimentos além da atualização sobre as mais recentes realizações, tendências e inovações registradas na Engenharia Estrutural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário