sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Projeto Navega São Paulo de Epitácio inicia novas turmas







Foram reiniciadas recentemente as atividades com as novas turmas de alunos nas modalidades de vela, remo e canoagem, totalizando 100 crianças com idade entre 11 a 16 anos do Projeto Navega São Paulo núcleo de Presidente Epitácio.

De acordo com o coordenador do Navega São Paulo no município, Marcel Nunes Narezzi, as atividades buscam difundir os esportes náuticos entre meninos e meninas estudantes de escolas públicas. Foi enfatizado ainda pelo coordenador que ainda estão disponíveis vagas para novas inscrições, as quais devem ser feitas na Divisão de Esportes e Recreação de Presidente Epitácio - Derepe.

Outro objetivo do projeto é o resgate da autoestima, a redução da vulnerabilidade social de crianças e adolescentes e a melhoria da qualidade de vida dessa parcela da população são os principais objetivos do projeto.

Desde o surgimento do Navega São Paulo no município, há dez anos, o coordenador Marcel Nunes Narezzi é o responsável pelo  projeto. “Estou nesse projeto desde o início, todos os alunos, instrutores e monitores são como se fossem a minha família. Trabalho com isso por amor ao esporte náutico, a exuberância da natureza do Município de Presidente Epitácio e pelas crianças que participam do Projeto”, declara o coordenador.

O Navega São Paulo é um projeto do Governo Estadual em parceria com Governo Federal SABESP e CESP e foi idealizado pelo velejador penta campeão sul-americano, Lars Grael, em 1999. Em Presidente Epitácio, o projeto conta com o apoio da prefeitura através da Secretaria de Educação e Esporte, com apoio e incentivo total do prefeito Municipal Sidnei Caio da Silva Junqueira “Picucha” (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário