sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Clube onde menino se afogou fecha nesta sexta; aulas são canceladas

Otávio Baranek teve parada cardiorrespiratória após incidente. 
Em nota, organização 'lamenta profundamente a fatalidade'.



O clube onde ocorreu um afogamento que vitimou um menino de 5 anos, localizado no Centro de Presidente Prudente, não funcionará nesta sexta-feira (31). Por meio de nota, a assessoria de imprensa informou que o local não abrirá as portas para prestar assistência à família.

A morte do Otávio Baranek ocorreu nesta quinta-feira (30), por volta das18h. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança apresentou parada cardiorrespiratória e foi encaminhada ao Instituto da Criança. “A equipe chegou até o local e encontrou a criança sendo atendida preliminarmente por uma médica e sócia do clube, que realizava o procedimento de resgate. Em seguida, o menino foi levado ao hospital”, informou a tenente Maria de Fátima Rosa Franco.

Ainda conforme a nota do clube, a organização  “lamenta profundamente a fatalidade”. “Embora tenha sido disponibilizados a estrutura humana e de equipamentos necessários aos primeiros socorros, infelizmente não foi possível preservar a vida deste seu sócio”.

As aulas da sala onde Otávio estudava e na sala de seu irmão, em um colégio particular localizado no Jardim Esplanada, foram suspensas. De acordo com a diretora da escola, Nelly Martão, uma psicóloga foi contratada para auxiliar os alunos a lidarem com a perda do colega.
Por volta das 20h, o delegado de plantão na Delegacia Participativa, Leonardo de Souza Simonato, confirmou a morte do garoto. De acordo com uma testemunha que não quis se identificar, a profundidade da piscina onde ocorreu o acidente variava, ou seja, existiam pontos mais rasos e mais fundos.
O corpo de Otávio Baranek é velado na Casa de Velório Athia. O sepultamento está previsto para 14h30, no Cemitério Campal.

G1 Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário