sábado, 18 de outubro de 2014

Clientes da Vivo estão insatisfeitos com os serviços prestados pela operadora em Bataguassu



Clientes da operadora Vivo estão insatisfeitos com os serviços prestados em Bataguassu. Ao longo de 5 meses foram diversas  as reclamações ao site Rádio Portal News, sobre os serviços de má qualidade da operadora.

Segundo um entrevistado, a má qualidade do serviço é a principal falha. “Quando ligamos para alguém, a linha fica muda ou cai a ligação, quando conseguimos completar, fica dando falhas ou cortando a conversa, além disso na maioria dos dias não consigo se quer usar meu aparelho celular”, reclama um cliente da Vivo.

Ainda segundo moradores e trabalhadores da cidade o problema teve início na época da Copa do Mundo. Desde então o sinal da operadora Vivo sempre está fora do ar. A mesma situação se repete por diversos Usuários. O celular da operadora Vivo está sem sinal, impossibilitando a realização de mensagens e ligações.

Oscilação e falhas durante as ligações são as principais reclamações. O problema afeta principalmente as pessoas que dependem do celular para trabalhar, pois vêem na péssima qualidade dos serviços, os negócios e lucros deixando de serem concretizados.

Na zona rural a situação ainda é mais grave, sem outro meio de comunicação, os moradores as vezes tem que enviar bilhetinhos para fazer chegar pedidos, notícias e outros avisos até a cidade.

De acordo com uma cliente da operadora, os funcionários da Vivo dão qualquer desculpa alegando que o problema é isolado. “Eles dizem que o sinal está ruim somente naquele dia, mas todo mundo que conheço e usa a Vivo está sofrendo com a oscilação”, afirmou ela.

Em consulta a um advogado, a reportagem do site Radio Portal News obteve a seguinte informação. “Os clientes que estão sofrendo com a má prestação da operadora devem reclamar ao Procon e caso tenham sofridos danos devem ingressar com uma ação judicial para reparação”

Durante uma reunião no dia 16 de setembro com os Procons (Programas de Defesa do Consumidor) de Mato Grosso do Sul, a Vivo reconheceu que há falhas na oferta do serviço, como quedas de sinal no momento das ligações, chiados, ausência de sinal de internet, entre outros problemas que são alvos frequentes de queixas dos consumidores.

Os problemas enfrentados pelos clientes da telefonia móvel e a má qualidade do serviço prestado no Estado é alvo de reação das autoridades. O tema já foi debatido em CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa e é alvo de Ação Civil Pública por parte do MPE (Ministério Público Estadual).

Radio Portal News

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