segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Câmara Municipal vota reserva de vagas a negros em concurso público

Vereadores discutem cota de 20% para cargos efetivos da administração.
Sessão acontece nesta segunda-feira (1º), em Presidente Prudente.

Vereadores discutem reserva de 20% das vagas em concursos oferecidas a negros; sessão acontece nesta segunda-feira (1º), na Câmara Municipal de Presidente Prudente 
(Foto: Maycon Morano/Câmara Municipal Presidente Prudente)

A Câmara Municipal de Presidente Prudente irá votar na sessão desta segunda-feira (1º), o projeto de lei que reserva 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para negros, para o preenchimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração pública municipal. O projeto é de autoria de três vereadores e será votado em primeira discussão.
Ainda na ordem do dia, os vereadores discutirão a propositura que dispõe sobre a coleta seletiva dos resíduos sólidos na área urbana do município. A Casa de Leis vota o PL também em primeira discussão.

Sobre as denominações de vias públicas, os parlamentares prudentinos devem discutir os nomes de ruas no Residencial Marangoni, Residencial Monte Azul e Residencial Campos do Conde. Todas as propostas em discussão única.
Em relação a data comemorativa, a Casa de Leis irá votar o “Dia Municipal do Cipeiro”, a ser comemorado no dia 9 de junho, passando a integrar o calendário oficial de eventos do município. A data homenageia os membros de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa).

O título de cidadão prudentino também será entregue na ocasião, ao Coronel da Polícia Militar, Francisco Batista Leopoldo Júnior, em reconhecimento os serviços prestados ao município e a atuação no comando do CPI-8, responsável pelo policiamento de 54 municípios da região de Presidente Prudente.

No expediente do dia, serão enviados 57 indicações de melhoria ao Executivo, uma nota de pesar, 43 congratulações e 36 providências.

G1 Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário