sexta-feira, 25 de julho de 2014

PF cumpre mandados em endereços da Telexfree


Foto: Fiorella Gomes/CBN Vitória

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (24) a “Operação Orion”, com o objetivo de investigar crimes financeiros relacionados às atividades da TelexFree.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão na região metropolitana de Vitória (ES), em endereços ligados a uma empresa que representa a marca TelexFree no Brasil, e seus sócios.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal de Vitória, que também determinou medidas cautelares alternativas à prisão aos sócios da empresa, como proibição de se ausentarem do país e comparecimento mensal à Justiça Federal, bem como o sequestro de bens imóveis, o bloqueio de contas bancárias e a suspensão de atividades econômicas da TelexFree no Brasil.

A operação contou com cinquenta policiais federais e 18 auditores da Receita Federal.

A Justiça Federal autorizou a participação de Auditores Fiscais da Receita Federal na fase ostensiva da operação.

O nome da operação faz alusão às Grandes Pirâmides da Planície de Gizé no Egito tendo em vista que as Pirâmides do Egito estão perfeitamente alinhadas à constelação Orion.

Caso Telexfree
A empresa é acusada de crimes contra o sistema financeiro, contra a economia popular, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Os Ministérios Públicos de pelo menos sete estados investigam a empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia Telexfree, por suspeita de prática de pirâmide financeira, com "investimentos" estimulados por meio de um sistema chamado de "marketing multinível". Segundo as investigações, a empresa teria montado um esquema de pirâmide, em que cada novo membro compra um "pacote" que remunera os membros acima na cadeia. Esse novo membro, por sua vez, ganha dinheiro recrutando outras pessoas para o sistema.

Jornal da Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário