quarta-feira, 30 de julho de 2014

Namorado de Luana Barbosa presta depoimento sobre a morte da atriz

Inquérito foi aberto pela Polícia Civil na semana passada e está sob responsabilidade da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Prudente

Felipe chegou à delegacia acompanhado 
do advogado 
(Foto: Murilo Rincon/iFronteira)

O músico Felipe Fernandes de Barros, de 29 anos, compareceu na tarde desta quarta-feira (30) à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Prudente, para prestar depoimento sobre o caso da morte de sua namorada, a atriz e produtora cultural Luana Barbosa.
O advogado da família, Rodrigo Lemos Arteiro, afirmou ao iFronteira que a ideia deste novo depoimento é confirmar os relatos já informados à Polícia Militar. Acrescentou ainda que a motocicleta passará por uma perícia civil.
O delegado Matheus Nagano confirmou que mais sete pessoas serão ouvidas, inclusive todos os militares que participaram da blitz de trânsito. Também foi afirmado pelo delegado que vários laudos foram pedidos, entre eles a perícia da arma, do capacete e do local do crime e o exame necroscópico de Luana.

O caso
Lua, como era conhecida, tinha 25 anos e morreu no dia 27 de junho, ao ser atingida por um tiro disparado pela arma em posse do cabo da Polícia Militar Marcelo Aparecido Domingos Coelho, de 43 anos. A atriz era passageira da motocicleta conduzida pelo seu namorado, o músico Felipe Fernandes de Barros, que, ao passar por uma blitz de trânsito, realizada na Avenida Joaquim Constantino, na Vila Formosa, recebeu o disparo. Luana foi sepultada em Rancharia.

Após manifestos de amigos e familiares, nos quais foi solicitado que a Polícia Civil atuasse na investigação da morte da atriz, na sexta-feira (25) um oficio foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (Deinter-8), com sede em Presidente Prudente, determinando a instauração do inquérito. Até então, a apuração sobre o caso ocorria apenas na esfera da Polícia Militar.
No último sábado (26), o delegado Antenor Pavarina confirmou ao iFronteira a abertura do inquérito e esclareceu que o caso ficou sob a responsabilidade da DIG de Presidente Prudente. O prazo inicial para a conclusão das apurações é de 30 dias, mas poderá ser prorrogado, se houver necessidade e mediante decisão judicial.

Em breve, mais informações.

Murilo Rincon e Stephanie Fonseca
Ifronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário