sexta-feira, 25 de julho de 2014

Jovem de Campo Grande publica foto de pistola e faz ameaças a PMs em post do Facebook



Midia Max
Um jovem que seria de Campo Grande postou pelo menos duas fotos de arma na página pessoal dele no Facebook. Em uma delas, uma foto de uma pistola e de dois cartuchos, a legenda dá a entender ameaças a policiais militares.

Bagulho e logo tem que começar solta aço em pm tirando amigo meu ta tirando começar matar pra nao morrer to chapado (sic).

Em outra postagem, a foto é de um revólver e seis munições. A legenda não é clara: sao para quem gosta de bater em cara de homen loko querendo guspir (sic). Entre várias ‘selfies’, o jovem também posta fotos de motocicletas e cédulas de dinheiro.  Aparentemente, ele teria mais de um perfil na rede social. Todas as postagens estão 'abertas', isto é, não é preciso ser amigo dele na rede social para ver o conteúdo.

De acordo com o delegado Fernando Lopes Nogueira, responsável pelas Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) da Capital, o jovem pode estar cometendo vários crimes ao postar fotos de armas na página do Facebook.

Conforme o delegado, ele comete o crime de ameaça ao postar uma foto de uma arma e com frases intimidadoras aos policiais militares, mesmo que a arma não seja dele e seja uma foto retirada da Internet.

Já se a arma for própria e ele não tiver porte e nem o registro do armamento, o jovem pode ser enquadrado no crime de posse ilegal de arma de fogo. “Também há o crime de incitação ao crime, quando ele incentiva outras pessoas a cometer crimes”, explica Nogueira. Por fim, caso o jovem tenha o porte de arma, ele pode ter o registro cassado por postar ameaças no Facebook.

A denúncia com fotos do perfil do rapaz foi enviada ao Midiamax por meio do WhatsApp, por um leitor que preferiu não se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário