quarta-feira, 30 de julho de 2014

Bandidos usam caminhão para furtar materiais de construção

Proprietário pediu para amigo morar no fundo e vistoriar o imóvel.
Janelas, tijolos, telhas e portões foram levados nesta terça-feira (29).

Barracão foi alvo de bandido nesta terça-feira (29), 
no Conjunto Habitacional Brasil Novo, 
em Presidente Prudente 
(Foto: Carolina Mescoloti/G1)

Diversos materiais de construção foram furtados de uma barracão localizado na Rua Guerino Bergamasco, no Conjunto Habitacional Brasil Novo, em Presidente Prudente, nesta terça-feira (29). Em depoimento à polícia, o proprietário do imóvel, um construtor de 49 anos, declarou que guardava os objetos no local e que deixou um amigo “morar no fundo parar olhar o barracão”.
Ainda de acordo com o registro policial, o construtor foi até a propriedade e observou que a fechadura da porta estava danificada. Foram levados do barracão, uma bomba d'água, duas janelas, 100 tijolos, 30 telhas, quatro portas de ferro - no valor de R$ 720 -, quatro portões de ferro e sete vitrôs de banheiro.

De imediato, o proprietário falou com o amigo sobre o furto. Ele disse que um vizinho, que reside ao lado do barracão, o chamou pedindo ajuda para carregar um caminhão e que ganharia R$ 30 para isso. Segundo o vizinho, conforme relato do amigo que morava o local, o construtor teria vendido todo o material para o condutor do veículo.

O amigo, então, carregou o caminhão, na companhia do vizinho e do motorista - um homem branco, gordo e de cabelos grisalhos - que disse que levaria o material para o distrito de Floresta do Sul, em Presidente Prudente. De acordo com o registro policial, o caminhão era um F-4000.
A vítima relatou à polícia que, através de informações de militares do bairro, soube que existe uma pessoa com as mesmas características físicas que mora no distrito. O amigo não soube informar à PM se o homem teria comprado os objetos de uma terceira pessoa e foi fazer um frete ou se ele havia “comprado” os objetos para o seu uso, já que “parece que ele também trabalhava na construção civil”.

A perícia compareceu até o barracão e o caso está sob investigação na Polícia Civil. O boletim de ocorrência foi registrado nesta terça.

G1 Prudente

Nenhum comentário:

Postar um comentário