Gislainy Pereira da Graça
A paciente Gislainy Pereira da Graça procurou a redação do jornal Debate, para formalizar uma reclamação sobre o atendimento do Hospital Amaral Carvalho, da cidade de Jaú, no qual ela realiza tratamento contra um câncer. Muito preocupada com a falta de agilidade no atendimento e com a demora para resolver seus problemas e também problemas de outros paciente, sua intenção é alertar as autoridades competentes para que de alguma forma se cobre da instituição um trabalho mais ágil em relação ao atendimento e procedimentos para dar continuidade ao tratamento.
Sobre o assunto ela falou: “Estou aqui para chamar atenção das autoridades competentes, pois quando temos essa enfermidade temos que correr contra o tempo, não estou falando só do meu caso, existem muitas pessoas na mesma situação que eu, precisamos de agilidade e espero que alguém possa fazer alguma coisa”, destacou Graça.
Com a autorização da reclamante reproduziremos abaixo, seu texto de indignação publicado em uma importante rede social.
“Amigos, para quem não sabe faço tratamento em Jau, desde de 2010. Já fiz 2 cirurgias, onde foram retirados 2 tumores malignos. Agora apareceu outro. Em dezembro, um profissional, amigo, uma pessoa de um coração que não tem tamanho o qual esta nesta luta comigo desde o inicio, sempre do meu lado, Dr. Gilberto Miguel, fez um ultrassom, e constatou um cisto. Marquei uma consulta para janeiro, na qual, pediram uma tomografia, a qual foi realizada em março. Fui p uma outra consulta, para ver o diagnostico da tomografia. Ai pediram uma biopsia, que foi realizada dia 03/06, só para relatar dói muito. Ontem, foi a consulta, para ver o resultado da biopsia. Chegamos lá, as 6h00min, da manha, eu e o meu esposo, que esta sempre me acompanhando até agora não me deixou sozinha nenhum minuto. A consulta foi as 11:00, a médica, que a equipe de oncologia, são residentes, cada vez que você vai lá e uma diferente que a tende, pega o prontuário na hora da consulta e nem sabem do caso, não estou falando mal das residentes, acho que nesses casos deveria ser diferente, sei que estudaram muito para serem residentes, ela falou que o material coletado na biopsia não foi suficiente,e que seria necessário outra tomografia, porque aquela já havia vencido. Pediu para aguardar, amigos aguardamos até 17:00, só para pegar um pedido de tomografia. De janeiro até agora não resolveu nada. vou fazer outra tomografia dia 07/07, o resultado demora 10dias, para depois passar pelo cirurgião. Olha o tempo, e a médica ainda falou que é urgente o caso, imagina se não fosse.Sei que a demanda e muito grande, e os recursos são poucos, mais. Só um pequeno exemplo, colocaram uma boneca para rebolar na copa, e gastaram 2 milhões, na produção dela, esse valor dentro de um hospital desses já fazia uma boa diferença...Estou indignada com tudo...fui na ouvidoria, procuraram a médica e ela falou que eu estava um pouco ansiosa, para quem me conhece sabe, de janeiro até agora é ansiedade, ou muita paciência?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário