segunda-feira, 21 de abril de 2014

Turistas são resgatados após cerca de 5h à deriva no Rio Paraná

Vítimas foram localizadas sem ferimentos; todos estavam com coletes.
Mau tempo fez com que tempestade impedisse o controle dos barcos.

Um grupo de cinco pessoas ficou à deriva no Lago Sérgio Motta, em Panorama neste sábado (19), por volta das 20h. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros do município, as vítimas estavam pescando quando começou uma tempestade e devido as ondas altas, duas embarcações viraram próximo a divisa com o estado do Mato Grosso do Sul.
Junto com os bombeiros, as equipes da Polícia Ambiental de Bataguassu (MS) realizaram buscas nas proximidades do acidente para localizar as pessoas. A primeira embarcação foi encontrada durante a madrugada do domingo (20), por volta da 1h.
Mesmo tombada, nela estavam uma criança de 12 anos e dois homens, sendo um de 32 e o outro de 54 anos. Mais a frente, as outras duas vítimas, ambas com 48 anos, foram resgatadas. Todos estavam com coletes salva-vidas. “O equipamento de segurança é fundamental nesses casos, pois pode prevenir e evitar acidentes graves ou fatais”, informaram os bombeiros.
Ao serem retiradas da água, as cinco pessoas receberam os primeiros atendimentos ainda nas margens de uma área de lazer do lago, para evitar que pudessem ter hipotermia por estarem dentro da água e com frio.
Ainda segundo a equipe, em dias de mau tempo, as ondas no lago podem chegar a até 4 metros de altura, por isso, é preciso ter prudência, utilizando embarcações em boas condições e sempre estar atento aos coletes salva-vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário