quinta-feira, 17 de abril de 2014

Picucha fala ao Debate sobre médicas cubanas

Em entrevista ao Jornal Debate Notícias, o prefeito epitaciano Sidnei Junqueira – Picucha falou sobre a vinda de três médicas cubanas para Presidente Epitácio. Picucha explicou que as médicas estão no Brasil há um mês em treinamento em São Paulo para aprenderem sobre a língua portuguesa e sobre os Sistema SUS.
A secretária municipal de Saúde Fabiana Paulo Guimaro foi até São Paulo receber as novas médicas que deverão começar a atender já na próxima terça-feira, dia 22 nos seguintes locais: ESF do Campinal – a médica está em licença gestante; ESF Jardim Real, em conjunto com o médico Marcelo Bandeira que deverá assumir outros compromissos na Secretaria de Saúde e no ESF Vila Esperança onde o médico Rafael deverá solicitar licença para realização de um curso.
Picucha disse ainda que todos os salários serão pagos pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, mas a alimentação, hospedagem e transporte será por conta da Prefeitura.
O prefeito salientou que pedirá mais médicos do Governo Federal para atender melhor a população carente. “Lembrando que os médicos cubanos somente poderão atender nos ESFs, onde possuem PMAQ-AB - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, com carga horária de 40 horas, sendo 32 de atendimento e 8 de capacitação,não podendo atender em outros locais, como Centro de Saúde ou Santa Casa, nem mesmo no Pronto Socorro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário