quinta-feira, 4 de abril de 2013

A Prefeitura e Gerência Municipal de Saúde realiza atendimento de Saúde para os moradores dos Assentamentos Mutum e Avaré


O atendimento teve a inicio às 9 horas, do dia 27 de março no posto de saúde do assentamento mutum localizado na agrovila e contou com uma das melhores equipes médicas de Santa Rita do Pardo, sob a coordenação da gestora de saúde Silmara Braga.
 Foram realizadas consultas Médicas,entre exames TPA, consultas médicas, aferimento de Pressão Arterial e Destro distribuição de remédios através da farmácia básica,vacinação contra a Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Poliomielite,tétano e Tetra Valente.
O Evento teve a participação em massa da população rural, dos sítios do Assentamento Mutum, Assentamento Avaré e Fazendas Vizinhas.
Os Assentados puderam contar com um atendimento de qualidade oferecido pelos médicos e enfermeiros ali presentes, e também às crianças que não tiveram acesso à campanha de vacinação puderam contar com sua vacina ainda em tempo. Alem, do atendimento médico oferecido, os assentados tiveram remédios distribuídos gratuitamente pela Gerência Municipal de Saúde do programa farmácia básica .

O Prefeito Cacildo Dagno Pereira (PRP), sensibilizada com a saúde do Município, anunciou que irá oferecer atendimento médico uma vez cada dez dias juntamente com os demais municípios de Ribas do Rio Pardo e Brasilândia, ele já esteve recentemente reunido com os prefeitos de ambos municípios, de Brasilândia, Jorge Diogo, Ribas do Rio Pardo,  José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, no sentido que cada município de sua contribuição levando o atendimento ate as famílias do assentamento, já o Mutum pertence aos três municípios.
A ação teve a participação da população rural, dos sítios do Assentamento Mutum, Assentamento Avaré e fazendas vizinhas.
O prefeito Cacildo Dagno Pereira , sensibilizada com a saúde do município, anunciou que irá oferecer atendimento médico uma vez por mês com a equipe de farmácia básica.
O evento teve por finalidade atender a comunidade, que está situada à 100 quilômetros da cidade e muitos não têm como se deslocar até o hospital municipal.
Em entrevista com uma moradora do assentamento Avaré, ela frisou “essa ação é muito importante para nós, uma vez que muitos de nós não temos condições de ir até a cidade consultar e buscar remédio. Já muita das vezes ficávamos isolados aqui sem médico, sem remédio, afinal era difícil ver algum político aqui, só vinham em época de política. Hoje não a prefeito está presente conosco constantemente apoiando nós.” Finalizou Dona Maria.
Esteve presente a equipe de trabalho, o prefeito Cacildo Dagno Pereira (PRP), Dr. Cesar Agusto, Dr. Afrânio,Agente de Saúde Daiane Morais Agi Corrêa, enfermeira padrão, Rafael Oliveira Prado, técnico em enfermagem, Helen de Campos Nadia Hamanoto,Dr Cesar Agusto ,Dr Afrânio,Elza Vicente, vacinadora, Aparecido Quirino Agente de Saúde, Dayane Maeda Agente de Saúde, Emerson Peralta, assessor financeiro,Oziel Dias Assessor pessoal do prefeito, Celso Santos Assessor de Imprensa e Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário